quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Depois de Borat e Brüno, Sacha Baron volta com seu humor ácido e sua crítica social 



Depois de 5 anos do lançamento do Borat, Sacha Baron surge com seu mais novo filme, O Ditador (The Dictator), em que atua não só como o Ditador Aladeen, mais também como um pobre pastor de ovelhas Efadwdh.

Sem dúvidas o filme conta com o humor ácido do comediante inglês, tendo ótimos momentos, e aquelas famosas cenas em que você pensa "eu não acredito que ele falou isso".


Talvez o grande problema é que o filme é basicamente isso, cenas repetitivas com piadas repetitivas, e que em alguns momentos chegam a ser de mal gosto ou até de tom racista.


Sem dúvidas que em quase todas as cenas Aladden, puxa toda a atenção para si, em alguns momentos quase não se percebe  a Anna Farris (Todo Mundo em Pânico) que embora não tenha uma má atuação, não chega a cativar.

O filme é realmente cansativo, porém alguns momentos brilhantes te fazem rir e querer continuar a ver, porém não é nada comparado ao ótimo Borat, mais é melhor que péssimo Brüno.

O lado da critica social do filme é realmente interessante, pois é bem possível traçar paralelos com o momento atual do oriente médio, e em alguns momentos como colocado pelo filme até mesmo com a China, e é claro a parte do preconceito que os americanos tem após o 11 de Setembro.



O filme chega aos cinemas brasileiros dia 17/08/2012, junto com o Vingador do Futuro, embora não seja tão bom quanto Borat, ainda é um bom programa para o final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário