sexta-feira, 17 de agosto de 2012

22 anos depois "O Vingador do Futuro" volta aos cinemas



SPOILER ALERT!

E está no cinema nas telas dos cinemas mais um Remake, 
"O Vingador do Futuro" (Total Recall), um filme do ano do meu nascimento (1990), e que agora traz ao invés do grande Arnold Schwarzenegger, Collin Farrell como Douglas Quaid.

Essa sem dúvidas é a primeira coisa que eu tenho a falar do filme, eu aceito sem problema nenhum o Arnold lutar com um robô militar (ele é o T800), mais o Collin Farrell não dá, por mais que ele seja um agente super bem treinado, e que conheça os robôs por montá-los ele não teria chance nenhuma em uma luta com qualquer um daqueles.

Com exceção da seguinte citação "eu quero viajar a Marte" o grande planeta vermelho não aparece no filme, o que é uma grande reclamação, Marte era um grande elemento do primeiro filme e nesse foi completamente esquecido.

Os efeitos especiais em si me agradaram bastante, estão bem bonitos, talvez este seja o maior ponto positivo pro filme, as cenas que o Douglas estava conectado a máquina da Rekall me impressionaram.

Outro ponto positivo é a troca da Rachel Ticotin pela Jessica Biel como Melina, que pelo menos deixou o filme muito mais bonito, já no papel da Lori ainda prefiro muito mais a Sharon Stone do que Kate Beckinsale.

Em muito momentos o filme se parece muito com "Minority Report", tanto pelos carros, as projeções que a tecnologia criou e também a cidade lembra muito a do "Blade Runner", em alguns momentos parece que foi tudo realmente não só inspirado, mais totalmente chupado destes dois filmes.

Mais agora vem o maior "problema do filme" a direção Len Wiseman é muito confusa, são tantas coisas acontecendo e sendo jogadas contra você a todo instante que não se sabe o que está acontecendo, ou pra onde olhar, chega a ser até agressivo, de uma forma que nem nas cenas piores cenas de "Transformers" se encontra.

O filme custou US$ 125 milhões contra US$ 65 do primeiro, e no seu fim de semana de estréia faturou US$25 milhões.

Sem dúvidas não é bom ou até mesmo comparável com o primeiro filme, tem graves falhas de roteiro, personagens superficiais e em alguns momentos se parece muito com uma cópia de outros filmes, porém tem belos efeitos especiais e algumas boas cenas de ação.

Nota: 6,0 (considerando 0 à 10) 

2 comentários:

  1. Será um filme que eu verei algum dia por amizade... hahaha não é o tipo de filme que me chama ao cinema. Obrigado pelo aviso!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, gastei uma ida ao cinema. Podia ter esperado o DVD... Outro filme que foi chupado foi O Quinto Elemento e seus carros voadores, a cena é quae igual... Só me importava em ver as cenas com a Kate Beckinsale, ela é muito gata... Mas Sharon Stone ficava mais à vontade no primeiro filme... Enfim, que pena! Podiam ter juntado um bom roteiro com os efeitos especiais fantásticos pra fazer algo que realmente fosse digno de ver na telona. Mais um remake que não se sutenta. E olha que eu esperava que ele pudesse pelo menos agradar como diversão...

    ResponderExcluir